imagemAcontecerá em Belo Horizonte, de 18 a 20 de agosto de 2017, o Encontro Vocacional Vicentino.

Este encontro é destinado aos jovens do sexo masculino que trazem consigo a inquietude vocacional para ser Padre ou Irmão Vicentino.

É também um excelente momento para aqueles que desejam conhecer um Instituto de Vida Consagrada, especificamente a Congregação da Missão.

Se você é jovem, tem o ensino médio completo, ou o está concluindo, se tem curso superior, não perca o seu tempo, entre em contato conosco; venha conhecer São Vicente, venha conhecer a Congregação da Missão.

A Congregação da Missão foi fundada por São Vicente de Paulo e atua no mundo todo através de Padres e Irmãos que dedicam suas vidas à evangelização dos Pobres, à formação do clero e dos leigos, através de obras criativas, inspiradas pelo Espírito de Deus.

Para participar do encontro é necessário:

• Entrar em contato com o Serviço de Animação Vocacional Vicentino, através do site, Facebook, e-mail, carta ou telefone; dirigindo-se ao Animador Vocacional Pe. Denilson Matias, C.M.

Pe. Denilson Matias, C.M.
Serviço de Animação Vocacional Vicentino
Província Brasileira da Congregação da Missão
Avenida Artur Guimarães, 1.112 – Bairro Santa Cruz
CEP: 31.150-690 – Belo Horizonte, MG
Telefone: (31) 3424-4188
lazaristavocacional@yahoo.com.br
www.vocacionalpbcm.com.br
https://www.facebook.com/animacaovocacionalvicentina

• É necessário também preencher a ficha vocacional que será enviada pelo Animador Vocacional.
• O terceiro passo será a visita do Animador Vocacional que irá pessoalmente até você.

Sobre o encontro:

• O objetivo deste encontro é a nossa aproximação e também para que você conheça melhor a nossa Congregação.
• É um primeiro passo para o conhecimento da vida de São Vicente e da história da Congregação da Missão até os dias de hoje.
• É uma possibilidade de viver momentos intensos de espiritualidade para o aprofundamento da fé e do discernimento do chamado que Deus lhe faz.
• É um momento de integração com um grupo de rapazes de diversas partes, culturas, costumes e com um único objetivo, o seguimento de Jesus.

Durante o encontro:

• O jovem vocacionado tem a possibilidade de trocar experiências de fé e de vida com outros jovens, bem como conversar sobre suas inquietudes vocacionais.
• Conversará com os membros da Equipe de Animação Vocacional Provincial: Padres, Irmãos, Irmã e Psicóloga. Esta equipe ajuda no processo de discernimento e acompanhamento.
• O jovem vocacionado poderá rezar sua vida e alegrar-se com a companhia fraterna dos demais nos diversos momentos.

O encontro:

• O Encontro Vocacional de Primeira Etapa não é uma garantia de que você virá imediatamente para a Congregação. É uma oportunidade que temos para nos conhecermos melhor. Assim como você pode não querer continuar o acompanhamento por talvez não ter sido tocado pelo carisma da Congregação, ou não se enquadrar em nosso estilo de vida, a Congregação também é livre para prolongar o acompanhamento ou dar-lhe outras sugestões que não seja o ingresso em nossos seminários.

Senhor, mandai bons operários à Vossa Igreja; mandai bons missionários,como convêm que sejam, para que trabalhem de modo eficaz em vossa Vinha; pessoas, meu Deus, desapegadas de si mesmas, das suas comodidades e dos bens terrenos. Não importa se em pequeno número, contanto que sejam boas. Senhor, concedei esta graça à Vossa Igreja.” (São Vicente de Paulo)